domingo, 1 de novembro de 2015

Bolo Mármore

Quando ando à procura de receitas novas para fazer, aparecem-me muitas vezes receitas da bimby que me parecem valer a pena experimentar. Mas como não tenho bimby nem qualquer outro robô de cozinha desse género, tenho que adaptar a receita de forma a conseguir confecioná-la só a partir dos utensílios mais tradicionais. O bolo que trago hoje veio de uma dessas receitas, mostrada por uma colega de faculdade com excelentes dotes culinários e que eu introduzi as modificações necessárias (e outras que achei que dariam um toque especial).


Ingredientes:
100 g manteiga de culinária
125 g açúcar
1 colher de sopa de açúcar baunilhado (ou, em alternativa, amarelo com um pouco de canela)
3 ovos
100 g de leite
270 g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de cacau em pó (ou duas de achocolatado para o leite)

Preparação:
Derreter um pouco a manteiga no microondas. Juntar-lhe os açúcares e envolver bem. Adicionar os ovos e o leite e envolver novamente. Colocar depois a farinha e o fermente e mexer bem, evitando a formação de grânulos. 




Untar uma forma com manteiga, polvilhar com farinha e deitar-lhe metade da massa do bolo. Na outra metade, acrescentar o cacau e misturar. 






Deitar a massa com cacau também na forma, passando depois com uma espátula em espiral para criar o efeito mármore. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 40-45 minutos.









Sem comentários:

Enviar um comentário